5 dicas para controlar a diabetes

Algumas dicas para ajudar a controlar a diabetes, mantendo os valores inferiores a 130 mg/dl antes das refeições e inferiores a 180 mg/dl após as refeições.

  • 5 dicas para controlar a diabetes

Algumas dicas para ajudar a controlar a diabetes, mantendo os valores inferiores a 130 mg/dl antes das refeições e inferiores a 180 mg/dl após as refeições podem ser:
 
  1. Registrar em um papel os valores de açúcar no sangue antes e após cada refeição;
  2. Comer pouca quantidade de doces e sempre após uma refeição, fazendo uma caminhada de seguida;
  3. Não comer fruta isoladamente mas sim acompanhada com outro alimento como iogurte;
  4. Fazer caminhadas após as refeições;
  5. Não ficar mais de 3 horas sem comer.
 
Essas dicas são formas simples de controlar a diabetes tipo 1, tipo 2 e até a diabetes gestacional e evitam que o açúcar baixe muito provocando hipoglicemia ou que aumente muito provocando hiperglicemia.
 
Como controlar o diabetes
 
Para controlar os valores de açúcar no sangue, o paciente diabético além de fazer alimentação com poucos açúcares como o nutricionista aconselha e tomar o medicamento ou insulina de acordo com prescrição médica, tem também de praticar alguma atividade física como caminhada ou natação, por exemplo.
 
Para saber qual o valor de açúcar no sangue se faz um exame de sangue que pode ser feito em casa com um aparelho chamado glicosímetro e é muito importante para a manutenção da saúde do diabético.
 
Como controlar a hipoglicemia
 
Para controlar a hipoglicemia que aparece quando o açúcar baixa demasiado no sangue, ficando inferior a 70 mg/dl, é necessário dar ao paciente água com açúcar ou um copo de suco de laranja, por exemplo. Esses alimentos vão fazer o açúcar subir e o indivíduo sente-se melhor.
 
Como controlar a hiperglicemia
 
Para controlar a hiperglicemia que é o excesso de açúcar no sangue é necessário dar ao paciente o medicamento indicado pelo médico para regularizar a quantidade de açúcar no sangue. E impedir que o açúcar no sangue suba novamente diminuindo ou eliminando os doces como bolos, refrigerantes, pudins ou sorvetes da alimentação e praticar atividade física como caminhar após as refeições.
 
Fonte
http://www.tuasaude.com/5-dicas-para-controlar-a-diabetes/

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