Uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher

Comer uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher, diz estudo. A maçã contém substâncias antioxidantes que melhoram a lubrificação vaginal.

  • Uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher

Mulheres que comem uma ou duas maçãs por dia têm uma vida sexual melhor do que as que não comem nenhuma. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, na Itália, e publicado na revista Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia.
 
A maçã contém antioxidantes como os polifenóis, que aumentam o fluxo sanguíneo para a genitália, e a florizina, um tipo de estrogênio semelhante ao estradiol, hormônio sexual feminino que melhora a lubrificação vaginal. 
 
Os cientistas do departamento de urologia do hospital acompanharam 781 mulheres italianas, com idades entre 18 e 43 anos, entre setembro de 2011 a abril de 2012. Nenhuma delas tinha histórico de desordem sexual, depressão e prescrição de remédios controlados.
 
Após elas relatarem seus hábitos alimentares, foi concluído que as que comiam maçãs regularmente tinham melhor lubrificação vaginal e uma vida sexual mais plena.
 
Os pesquisadores não relacionaram a evidência com o fato de que as mulheres que comem mais maçãs podem ser mais saudáveis, o que contribuiria na hora do sexo.
 
Alguns desses benefícios podem estar apenas na casca da maçã, o que levou os pesquisadores a se interessarem por estudar mais os seus efeitos.
 
Fonte
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/07/11/comer-uma-maca-por-dia-melhora-a-vida-sexual-da-mulher-diz-estudo.htm

Comentários