Dieta Gracie foi feita para manter o físico

Dieta Gracie foi feita para manter o físico de lutadores

  • Dieta Gracie foi feita para manter o físico

Não é à toa que a família Gracie é uma referência do Jiu-Jitsu no Brasil. Os membros descendentes de Carlos Gracie foram criados não apenas com os ensinamentos da arte marcial, mas também com uma dieta que, segundo ele, garantiria sua saúde plena. A chamada Dieta Gracie não tem o foco voltado para emagrecimento imediato, mas para um corpo adequado para a vida toda.
 
O princípio básico é combinar os alimentos e substâncias certos para manter o pH corporal sempre equilibrado. Dessa maneira, o organismo conseguiria combater radicais livres, responsáveis por doenças degenerativas e pelo envelhecimento precoce. Por meio de uma tabela de alimentos divididos em seis grupos, os seguidores da dieta sabem quais tipos devem ser combinados e quais não devem.
 
A ingestão de bebida alcoólica e o consumo de gordura com açúcar, alimentos ácidos combinados com outras comidas e cereais misturados devem ser evitados. As frutas exercem um papel importante nesse regime, que também usa os chás como parte importante do processo. Além disso, a Dieta Gracie estabelece que o intervalo entre uma refeição e outra deve ser de, no mínimo, quatro horas – ou quando o estômago estiver vazio.
 
Fonte
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/galerias/galeria-das-dietas/dieta-da-medicina-chinesa-mantem-saude-e-equilibrio-do-corpo#dieta-gracie-foi-feita-para-manter-o-fisico-de-lutadores

Comentários