Jogar futebol queima, em média, 250 kcal em 30 min

Jogar futebol queima, em média, 250 kcal em 30 minutos. Conheça os benefícios do futebol para mulher e queime calorias em uma partida com as amigas!

  • Jogar futebol queima, em média, 250 kcal em 30 min

Praticar uma atividade prazerosa é a melhor maneira de incorporar os exercícios físicos à rotina. E que tal apostar no futebol que é capaz de queimar calorias em apenas 30 minutos de jogo?
 
Veja algumas dicas do preparador físico Marcio Atalla, embaixador do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom, idealizado pela Alelo, sobre as vantagens para a saúde e o que você pode fazer para começar a se movimentar.  
 
- Trabalha os músculos:  O exercício atua em diversos grupos musculares, mas principalmente os de membros inferiores, como panturrilhas, coxas e posteriores.  O abdômen e glúteos também são bastante exigidos pela modalidade. Vale destacar que dependendo da posição da jogadora – atacante, meio-campo, zagueira ou goleira, por exemplo – os músculos são trabalhados de forma diferente, apresentando inclusive biotipos bastante característicos. 
 
- Queima calorias: O futebol é uma ótima ferramenta para queimar calorias. Claro que o gasto calórico vai depender muito da posição da jogadora. Um meio-campo ou lateral, por exemplo, que corre praticamente os 90 minutos por todo o campo, gasta mais energia do que um centroavante, que fica a maior parte do tempo na área do adversário.
 
Uma pessoa de 70 quilos gasta, em média, 250 kcal a cada 30 minutos de jogo em uma pelada, número que pode ser ainda maior em uma partida oficial ou em um treino mais intenso. Já uma jogadora profissional de 75 quilos chega a gastar até 1300 kcal em um treino. "O que é bacana na pelada é que os participantes podem alternar as posições, proporcionando diferentes tipos de trabalho físicos", diz Atalla.
 
- Incentiva a interação social: Além do trabalho físico, a modalidade permite reunir as amigos e fazer um campeonato à parte. É um momento de interação social. "Esporte coletivo é bom porque cria o compromisso. Se um jogador faltar, acaba com a partida, e o compromisso estimula os boleiros a comparecer. Com isso, eles acabam se movimentando, praticando uma atividade física", diz o preparador físico.
 
Fonte
http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/jogar-futebol-queima-em-media-250-kcal-a-cada-30-minutos/5463

Comentários