Alimentação dos 0 aos 6 meses do bebê

O leite é o alimento ideal pra o bebê nos primeiros seis meses de vida, porque nos primeiros meses de vida o bebe está preparado para fazer o movimento de sucção e não mastigar, habilidade que irá posteriormente aprender.

  • Alimentação dos 0 aos 6 meses do bebê

O leite é o alimento ideal pra o bebê nos primeiros seis meses de vida, porque nos primeiros meses de vida o bebe está preparado para fazer o movimento de sucção e não mastigar, habilidade que irá posteriormente aprender. Outro motivo que faz com que a oferta de leite seja a mais indicada para os bebês está no seu potencial nutritivo pois os nutrientes que estão no leite materno, e também nos leites adaptados (formulas infantis) estão ajustados às carências nutricionais e capacidades digestivas do bebê.
 
Conforme o bebé se desenvolve o leite deixa de ser suficiente. Embora até aos 12 meses ele continue a ter as necessidades básicas dos nutrientes que se podem encontrar no leite, se faz importante a introdução de novos componentes presentes nos demais alimentos porque nesta fase começa o desenvolvimento mias intensivo dos rins e do sistema digestivo.
 
A introdução de alimentos à dieta do bebê deve ser gradual, e orientada pelo pediatra. Entre os quatro e os seis meses o bebê passa a deglutir de forma a ser possível a ingestão de alimentos mais sólidos, e é nesta fase que a criança está apta a experimentar novos sabores e texturas.
 
Fonte
http://www.tuasaude.com/alimentacao-dos-0-aos-6-meses-do-bebe/

Comentários