Dicas para não fugir da dieta em um jantar a dois
Confira algumas dicas para te ajudar a se manter na dieta mesmo durante um jantar a dois
Jantar a dois não é sinônimo de mais números na balança. Siga as dicas de Mila Moraes, nutricionista da Equipe MPIO (RJ), e faça bonito para seu amor sem deixar a consciência pesar
-
Abra o cardápio com um mix de oleaginosas. Castanhas, nozes, pistaches, amêndoas, sementes de abóbora, avelãs e macadâmias são excelentes para evitar doenças cardiovasculares, ajudam o cérebro a funcionar bem e ainda previnem o envelhecimento das células.
-
Encha o copo com sucos de frutas pouco calóricas, como melancia, morango, limão e melão. Experimente adicionar gengibre ou algumas pitadas de canela para um efeito termogênico.
-
Se você não abre mão de bebidas alcoólicas, dê preferência ao vinho tinto em vez do branco. “A primeira opção é menos calórica, além de estimular a libido e fazer bem para o coração”, justifica Mila Moraes. Mas nada de exageros, ou você pode arriscar terminar a noite embriagada.
-
Pequenas porções de carpaccio de salmão com azeite e alcaparras ou ceviche de palmito fazem bonito na entrada, já que são opções leves e saborosas.
-
Ao se tratar do prato principal, fuja de receitas pesadas, pois podem estufar e causar gases, estragando o resto do encontro! “Frutos do mar são uma ótima opção. São saudáveis e afrodisíacos”, indica a nutricionista.
-
Existe sobremesa mais romântica do que morangos banhados em chocolate? Hummm... Aproveite os benefícios da fruta com a delícia em versão meio amarga, com 50% de cacau ou mais.
Fonte
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/6-dicas-para-nao-fugir-da-dieta-em-um-jantar-a-dois/5524