Micro-Ondas capaz de contar calorias de um prato

GE desenvolve ‘micro-ondas’ capaz de contar as calorias de um prato.

  • Micro-Ondas capaz de contar calorias de um prato

A GE está desenvolvendo um aparelho de micro-ondas que promete ajudar as pessoas que vivem de dieta ou que buscam uma alimentação mais saudável. Com a tecnologia será possível contar as calorias de um prato e saber o “peso” da comida de um jeito bem simples.
 
Por enquanto, já foram descobertas diferentes maneiras de rastrear com precisão as calorias que alguém queima durante o dia, porém, medir o número das que serão consumidas ainda é bastante complicado. A GE está numa missão para descobrir isso.
 
A companhia está desenvolvendo um protótipo que estimará com precisão o teor calórico de uma prato, com o simples apertar de um botão. O dispositivo, que atualmente não tem um nome, utiliza um processo um pouco diferente para medir calorias: em vez de confiar em espectroscopia molecular ou na entrada do usuário, a engenhoca da GE cobre o alimento com micro-ondas.
 
Segundo Matt Webster, o criador do equipamento, como as micro-ondas viajam através dos alimentos e interagem com a água e a gordura de uma maneira bem diferente, os sensores do aparelho descobrem a informação procurando por assinaturas específicas. Depois, tudo o que o dispositivo precisa para determinar o conteúdo calórico é juntar a informação do peso dos alimentos com a quantidade aproximada de moléculas de gordura e água.
 
Em seguida, ele calcula, usando esses valores em uma equação especial que Webster e sua equipe desenvolveram ao longo dos últimos anos. Com isso, eles podem estimar de forma confiável as calorias em praticamente qualquer alimento.
 
Até o momento, a equipe da GE desenvolveu um único protótipo. No entanto, o plano principal é criar um dispositivo que seja simples o suficiente para o consumidor médio usar e levar esse produto final aos usuários que, por diferentes motivos, precisam “controlar a boca”.
 
Fonte
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/ge-desenvolve-micro-ondas-capaz-de-contar-calorias-de-um-prato.html

Comentários