Peixe: o melhor amigo da saúde do homem

Enquanto o cachorro é considerado o melhor amigo do homem, o peixe pode ser considerado o melhor amigo da saúde do homem. Eles são excelentes fontes de ácido graxo ômega 3.

  • Peixe: o melhor amigo da saúde do homem

Enquanto o cachorro é considerado o melhor amigo do homem, o peixe pode ser considerado o melhor amigo da saúde do homem. Eles são excelentes fontes de ácido graxo ômega 3.
 
O ômega 3 é um tipo de gordura que não é produzida pelo organismo humano, chamada de insaturada, que é muito saudável. Ele é benéfico ao coração, auxilia na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue; reduz o risco de formação de coágulos e auxilia numa boa a pressão arterial. Ele também altera a estrutura da membrana das células sanguíneas, tornando o sangue mais fluido; ou seja, auxilia também na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
Através de pesquisas foi comprovado ainda que o ômega 3 influencia nos vasos sanguíneos da retina. Os pesquisadores observaram que quanto maior a presença do ômega 3 na alimentação, menor a chance de aumento exagerado do sangue nos vasos da retina, o que evitaria o desenvolvimento de doenças como a retinopatia diabética e a chamada retinopatia da prematuridade, que afeta bebês nascidos antes da 37ª semana de gestação.
 
E se você pensa que acabaram os benefícios que os peixes oferecem a nossa saúde está muito enganado. Eles também fornecem proteína de alto valor biológico, zinco, ferro, cobre e vitaminas do complexo B.
 
Os peixes gordos como o atum, o salmão, a cavala, a sardinha, a truta, o arenque e as anchovas ainda são ricos em vitaminas lipossolúveis (A e D), fundamentais para a absorção e fixação do cálcio aos ossos, e contém elevados teores de iodo, mineral essencial ao bom funcionamento da tiróide.
 
Procure manter uma alimentação saudável e coloque peixe no seu cardápio, pelo menos três vezes na semana (assados sem adição de gordura; grelhados ou cozidos – na água ou vapor), e aproveite todas essas vantagens. E lembre-se dessa dica: consuma-o sempre que possível em postas, pois ômega-3 costuma se concentrar ao redor da espinha do peixe.
 
Bom apetite!
 
Fonte:
https://www.congeladosdasonia.com.br/blog/dicas-saudaveis/peixe-o-melhor-amigo-da-saude-do-homem

Comentários