Dieta para definir o abdômen

O maior segredo de alimentação que permite definir e desenvolver os abdominais consiste em aumentar a ingestão de proteínas, reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e doces e fazer atividade física localizada.

  • Dieta para definir o abdômen

O maior segredo de alimentação que permite definir e desenvolver os abdominais consiste em aumentar a ingestão de proteínas, reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e doces e fazer atividade física localizada, para diminuir a gordura sobre a região abdominal e permitir que os músculos fiquem mais definidos e visíveis.
 
Alimentos para aumentar a massa muscular
 
Os alimentos mais recomendados para quem precisa aumentar a massa muscular e queimar a gordura abdominal são:
 
Carne, especialmente peito de frango e peru grelhado sem pele: são ricos em proteínas e contêm baixo teor de gordura. No entanto, a carne vermelha, como porco ou vaca, também pode ser uma opção, de preferência retirando a gordura visível;
 
Peixe e frutos do mar, principalmente atum, salmão, truta ou mexilhões: contêm muita proteína que contribui para o desenvolvimento muscular, além de ômega 3, que garante a saúde das fibras musculares;
 
Ovos: são um alimento rico em proteínas de alto valor biológico, presente na clara, facilmente utilizadas pelos músculos. Assim, é recomendado comer, pelo menos, um ovo por dia, excepto no caso de indivíduos com historial de colesterol elevado, mas que podem comer apenas a clara;
 
Leite e derivados, como iogurte, queijo minas ou ricota: são outra ótima fonte de proteína e, normalmente, contêm baixo teor de sal, o que evita retenção hídrica. No entanto, é importante evitar os queijos amarelos porque têm muita gordura e sal;
 
Soja: é uma excelente forma de obter aminoácidos de alto valor biológico com pouca gordura, importantes para o desenvolvimento dos músculos. Boas formas de ingerir soja são o leite de soja ou o tofu, por exemplo;
 
Oleaginosas, como nozes ou avelãs: são ricas em proteína, mas também contêm muitas calorias e, por isso, só se deve ingerir cerca de duas colheres de sopa de oleoginosas moídas.
 
Outra forma de conseguir ingerir proteína de boa qualidade de origem vegetal é misturando grãos e cereais como por exemplo, feijão com arroz.
 
Além disso, para definir o abdominal rápido e secar a barriga, deve-se beber cerca de 8 copos de água por dia, além da água ingerida durante o treino, para evitar cãibras, melhorar o funcionamento renal e a eliminação dos produtos resultantes do metabolismo das proteínas.
 
Fonte: Tatiana Zanin, Nutricionista
https://www.tuasaude.com/dieta-para-definir-o-abdomen/

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