Como deixar o café mais gostoso: truque simples

Os brasileiros são um dos maiores consumidores de café do mundo. Existem diversos tipos de grão e de torra, que alteram sua cor, acidez, aroma e corpo. Embora tenha muitos fãs, o café também tem seus críticos: muitos afirmam que ele é muito amargo.

  • Como deixar o café mais gostoso: truque simples

Você sabia que a primeira muda de café foi trazida para o Brasil em 1727? Desde então, o país tornou-se um dos maiores produtores e exportadores de café do mundo. Além disso, os brasileiros também são um dos maiores consumidores da bebida. Existem diversos tipos de grão e de torra, que alteram sua cor, acidez, aroma e corpo. Embora tenha muitos fãs, a bebida também tem seus críticos: muitos afirmam que ele é muito amargo. Se você é uma dessas pessoas ou já é fã de café, mas quer deixar a bebida ainda melhor, confira como deixar o café mais gostoso e menos amargo com um truque bem simples!
 
Como deixar o café mais gostoso e menos amargo
 
Para deixar a bebida ainda mais gostosa e com o gosto menos amargo, coloque no pó uma colherzinha de canela e uma pitada de sal. Isso mesmo, leitores, sal! Ele tira o amargor dos grãos tostados. A canela deixa o seu café ainda mais gostoso e turbinado, pois essa especiaria tem propriedades termogênicas, ou seja, ajuda o metabolismo a funcionar de forma mais eficiente e rápida, contribuindo para a queima de gordura. Utilizando a canela e o sal, você não precisa encher o seu café de açúcar e ele fica ainda mais gostoso. Experimente!
 
Fonte: TudoGostoso
http://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/como-deixar-o-cafe-mais-gostoso/

Comentários