Truques simples para o limão render mais

Venha conferir alguns truques simples para o limão render mais e sem muito trabalho.

  • Truques simples para o limão render mais

O limão é um daqueles ingredientes mil e uma utilidades que temos na cozinha: faz receitas deliciosas como bolo de limão, torta de limão e um prático pavê de limão, além de ser um forte aliado quando o assunto é limpeza! Mas de nada adianta comprar vários limões e não ter nada de suco dentro, né!? Hoje vamos te ensinar como não errar na hora de comprar a fruta e alguns truques simples para o limão render mais. Afinal, chega de dor na mão para fazer cair até a última gotinha de limão, né? Vem conferir!
 
Como escolher o limão mais suculento no mercado
O segredo está em selecionar as cascas mais finas, independente de qual tipo o limão for.
 
Truques simples para o limão render mais
 
Micro-ondas
 
O limão pode ser um aliado na limpeza do micro-ondas, mas o micro-ondas também pode ser um aliado na hora de deixar o limão mais suculento. Basta colocar a fruta dentro do aparelho e ligar por cerca de 15 segundos. Depois disso, é só partir e apertar a fruta! Você vai ver como vai render que é uma beleza.
 
Temperatura ambiente
 
Colocar os limões em um pote de vidro com água dentro da geladeira ajuda a conservá-los. Mas, se você precisar utilizar alguns, retire o quanto baste da geladeira e deixe em temperatura ambiente antes de utilizá-los. Dessa forma, as membranas que seguram o sumo dentro do limão se tornarão menos rígidas, facilitando na hora de espremer o suco.
 
Limão rolando 
 
Bem simples! Basta ir aplicando uma leve pressão sobre o limão enquanto o rola por uma superfície. Dessa forma, o suco sairá mais facilmente.
 
Fique atento ao corte
 
“Ah, o corte? Até isso!?” Pois é, leitores, o modo como você corta pode fazer toda a diferença! Procure cortar o limão no sentido longitudinal, ou seja, de cima para baixo, expondo mais a polpa e rendendo mais suco do que se você tivesse cortado na transversal.
 
Garfo amigo
 
Para aproveitar até a última gota do limão, você pode espremê-lo com as mãos, com espremedor ou… garfo! Basta cortar o limão pela metade, como de costume, e ir pressionando a polpa com o talher. Dessa forma, as membranas que retêm o suco ficarão menos rígidas, enfraquecendo-as e liberando mais suco. Dá-lhe, limonada!
 
Fonte: TudoGostoso
http://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/truques-simples-para-o-limao-render-mais/

Comentários