Sem energia? 3 alimentos que combatem o cansaço

Se a bateria está fraca, você já acorda sem ânimo, piora durante o dia e à noite pula a academia para cair logo na cama, aposte em alimentos que aumentam a produção de energia.

  • Sem energia? 3 alimentos que combatem o cansaço

Se a bateria está fraca – você já acorda sem ânimo, piora durante o dia e à noite pula a academia para cair logo na cama –, aposte em alimentos que aumentam a produção de energia.
 
1. Água
 
Quando você esquece de beber água suficiente, vem a fadiga. Isso porque o organismo precisa no mínimo de 1 litro por dia para realizar as funções vitais. Coma também alimentos com bastante líquido (melancia, melão), segundo a nutricionista Gisela Savioli, autora do livro Alimente Bem Suas Emoções (Edições Loyola).
 
2. Arroz integral
 
Refeições com cereais refinados (massa e arroz brancos) provocam picos de insulina (hormônio que leva a glicose para dentro das células) seguidos de cansaço. Daí aquele soninho no meio da tarde depois de um almoço pesado. O arroz integral, por ser rico em fibras, mantém a energia mais estável. Consuma uma colher de servir por dia. Quinoa e batata-doce também são ótimas escolhas.
 
3. Limão
 
A vitamina C da fruta reduz os processos inflamatórios (que? o stress, por exemplo, induz) ?e favorece a absorção de ferro. Com isso, você afasta o risco de anemia – desequilíbrio que drena a energia.
 
Fonte: Boa Forma
https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/sem-energia-3-alimentos-que-combatem-o-cansa%C3%A7o/ar-BBJ8Kio?li=AAggPNl

Comentários