Tratamento caseiro para infecção urinária

Veja como funciona o tratamento caseiro para infecção urinária, como curar infecção urinária naturalmente.

  • Tratamento caseiro para infecção urinária

Tratamento caseiro para infecção urinária
 
Hoje eu quero trazer para você um tratamento caseiro para infecção urinária, esse é um tratamento natural que diminui o número de bactérias no trato urinário. Mas antes de te apresentar esse tratamento é importante que você intenda o que é a infecção urinária e como evita-la.
 
O que é infecção urinária?
 
A infecção urinária também é conhecida como (ITU) infecção no trato urinário, esse é um quadro de infecção que ocorre em qualquer parte do sistema urinário, podendo ser na bexiga, nos rins, ureteres e uretra. Esse tipo de infecção ocorre com mais frequência na região inferior do trato urinário, estão inclusos nessa área a uretra e bexiga.
 
Causas da infecção urinária
 
Na grande maioria dos casos a infecção urinária é causada pela bactéria E. coli que está por trás da maioria dos casos de infecção no trato urinário. Alguns fatores podem desencadear a infecção urinária, como a gestação e o uso de diafragma, infecções passadas, o avanço da idade, menopausa,diabetes, pedras nos rins, diabetes, tendência genética e complicações imunológicas. Mas a relação sexual é a causa mais comum. Mulheres que praticam atividade sexual constante aumenta a chance da contração de infecção urinária.
 
Riscos e sintomas
 
A infecção urinária, apesar de ser comum, oferece graves riscos, podendo até matar.
 
Há relatos de pessoas que tiveram membros do corpo amputados por causa da infecção urinária como é o caso da  modelo capixaba Mariana Bridi, em 2009.
 
“A modelo ficou 20 dias internada e teve às mãos e pés amputados por causa da infecção.” (Fonte: Cremasco Laboratório)
 
Claro que existem níveis mais avançados de infecção urinária como é o caso da infecção mais alta chamada de pielonefrite. Nesse caso a infecção ocorre nos rins gerando sintomas como febre, mal-estar, dores na região lombar e vômitos.
 
Os maiores riscos de não se tratar a infecção urinária é a ocorrência de um agravamento da doença que pode levar ao quadro de infecção generalizada. Nesses casos podem ocorrer amputações, podendo evoluir para a morte.
 
Nos casos mais comuns da infecção o desconforto e a dor forte na hora de urinar são os principais sintomas.
 
Precauções
 
Cuide bem da sua saúde de forma geral, normalmente pessoas com baixa imunidade são mais propensas a desencadear a infecção urinária, como é o caso de pessoas diabéticas, pessoas que transplantadas e pessoas que dependem do corticoide, como é caso dos asmáticos.
 
Beber bastante água é a maior recomendação dos especialistas. Cada corpo exige uma quantidade especifica diária de água, mas de forma geral o recomendado é que se consuma pelo menos 2 litros de água ao dia. Ingerir o liquido ajuda no processo de esvaziamento da bexiga.
 
Tratamento natural
 
Adicione 2 colheres de chá de canela em pó e 1 colher de sopa de mel em um copo com água morna e beba tudo.
 
Está bebida diminui a contagem de bactérias na bexiga.
 
Indicado em casos de suspeita
 
Procure um médico em caso de suspeita de infecção urinária, dependendo da gravidade o tratamento é feito com antibióticos. Deve-se tratar em até 14 dias, para não se agravar para infecção generalizada.
 
 
Fonte: Canal Aqui Saudável

Comentários