12 truques com maionese que você pode fazer

12 truques com maionese que você pode fazer na cozinha. Além de ser um condimento delicioso, a maionese também pode te ajudar muito na cozinha e deixar seus pratos mais saborosos.

  • 12 truques com maionese que você pode fazer

Além de ser um condimento ~delicioso~, a maionese também pode te ajudar muito na cozinha e deixar seus pratos mais saborosos.
 
Vale lembrar que a maionese é composta de gordura (ovos e óleo — duas coisas que costumamos colocar na comida para deixá-la ainda mais gostosa), então mesmo que possa soar estranho, faz sentido.
 
Aqui estão 12 formas de usar maionese na cozinha que você provavelmente ainda não conhece:
 
1. Acrescente-a na massa de bolo para deixá-lo mais molhadinho.
 
Pode soar loucura, mas muita gente jura que a maionese é o ingrediente secreto para fazer bolos molhadinhos. Afinal de contas, a maionese é feita com ingredientes que já vêm no bolo, então a ideia não é tão louca assim.
 
2. Passe maionese na carne para evitar que ela grude na grelha.
 
O chef Michael Cimarusti do restaurante Providence jura que passa maionese no peixe antes de grelhá-lo. Por quê? Porque uma camada fina de maionese pode evitar que as coisas grudem na grelha e até promove o douramento.
 
3. Para obter uma crosta dourada, frite seu queijo-quente com maionese em vez de manteiga.
 
Para ter uma crosta mais crocante, passe uma fina camada de maionese no pão em vez de manteiga quando for fazer queijo-quente. Você não vai sentir o gosto, mas isso dará ao seu pão uma bela textura crocante e uma profunda cor dourada (nós tentamos esse método e podemos confirmar que isso deixa o queijo-quente muito bom).
 
4. Use-a para fazer biscoitos fofinhos que levam apenas três ingredientes.
 
Farinha com fermento + leite + maionese é tudo que você precisa para fazer biscoitos super macios que não precisam de nenhuma levedura ou outro tipo de fermentação.
 
5. Acrescente-a no purê de batatas para deixá-lo super cremoso.
 
Pode soar como tabu acrescentar maionese no seu purê de batatas, mas ela realmente o deixará super cremoso. Esta receita não maneira na maionese e acrescenta meia xícara para dar ao purê uma textura extra e um toque sutil (meio que parecido com creme de leite).
 
6. Passe maionese no seu frango antes de assá-lo para uma bela cor dourada.
 
A maionese é perfeita porque ela ajuda a pele a ficar crocante e é espessa o bastante para que você não precise regar ou reaplicar novamente o molho na carne.
 
7. Use-a para fazer peito de frango empanado sem ter que usar farinho ou ovos.
 
A maioria dos peitos de frango empanados leva uma camada de farinha, ovos e, depois, farinha de rosca, mas esta receita simplifica as coisas retirando os ovos e a farinha e usando maionese. A maionese ajuda a farinha de rosca a aderir ao frango (tipo uma cola) e dá a ele uma bela cor dourada.
 
8. Use-a para criar uma cobertura cremosa de queijo para derreter em cima do pão de alho.
 
O segredo para fazer esse pão de alho tão cremoso é (surpresa!) maionese.
 
Misturar queijo ralado com maionese cria uma pasta cremosa que é fácil de espalhar e derrete, formando uma textura perfeita para aplicar no pão de alho como cobertura.
 
9. Misture com a carne moída sem gordura para deixá-la super úmida e acrescentar gordura o suficiente.
 
Este truque é especialmente útil quando você está trabalhando com carne moída ou peru sem gordura. Isso ajuda a deixar a carne úmida e traz gordura o suficiente para adicionar sabor sem ficar excessivamente pesado.
 
10. Faça uma marinada fácil com ela.
 
A maionese tem gordura e ácido, duas coisas que fazem uma marinada incrível.
 
11. Faça um molho alfredo super rápido com ela.
 
Em vez de fazer um molho alfredo tradicional, apenas use maionese para fazer um molho aveludado sem o trabalho extra de fazer um roux (também conhecido como farinha e manteiga cozidas).
 
12. Acrescente em seus ovos mexidos em vez de leite ou água.
 
No livro de receitas de Alton Brown EveryDayCook, ele sugere acrescentar um monte de maionese em seus ovos em vez de leite ou água para deixá-los úmidos — e se o homem jura que faz isso, então deve ser bom.
 
Fonte: Jesse Szewczyk
https://www.buzzfeed.com/jesseszewczyk/truques-maionese-cozinha?utm_term=.gyQpl2ZLer&utm_source=bffbbuzzfeedbrasil&ref=bffbbuzzfeedbrasil#.twbrQWyAe2

Comentários