Conheça alguns dos melhores superalimentos

Os superalimentos, que podem ser frutas, legumes e grãos, são 100% naturais e recebem este nome por serem fontes gigantescas de antioxidantes e nutrientes essenciais que nosso corpo precisa para funcionar corretamente, e que ele não consegue produzir por si só.

  • Conheça alguns dos melhores superalimentos

Os superalimentos, que podem ser frutas, legumes e grãos, são 100% naturais e recebem este nome por serem fontes gigantescas de antioxidantes e nutrientes essenciais que nosso corpo precisa para funcionar corretamente, e que ele não consegue produzir por si só. Além de nutrir nosso corpo e desintoxicá-lo, esses alimentos aumentam nossos níveis de energia, reforçando o funcionamento do sistema imunológico e proporcionando o bem estar geral.
 
Por serem ricos em fotoquímicos, eles também ajudam a prevenir as doenças cardíacas, o câncer e a osteoporose. Certamente, as pessoas que os consomem todos os dias têm boa saúde, forma física e se sentem mais jovens.
 
Conheça alguns superalimentos que não devem faltar na sua alimentação diária:
 
Alho: junto com seus parentes como a cebola, cebolinha e alho porró, o alho aumenta significativamente a função imunológica, regula o colesterol e a pressão arterial, protegendo contra doenças do coração e problemas cerebrovasculares.
 
Vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor e repolho): este tipo de vegetal contém compostos chamados glucosinolatos, que reduzem o estresse oxidativo no organismo, responsável pelo envelhecimento celular. Esses vegetais são ricos em vitaminas A e C, bem como ácido fólico e magnésio. Além disso, eles também parecem ter propriedades anticancerígenas.
 
Algas: a alga é um alimento comumente consumido na culinária japonesa. Essa família de vegetais possui um alto teor de antioxidantes, fibras, magnésio, potássio e ferro, além de componentes anti-inflamatórios que ajudam a aumentar as defesas do organismo e reduzir os tumores. Nos mercados, as algas podem ser encontradas frescas ou desidratadas, podendo ser adicionadas a pratos, saladas, etc.
 
Cogumelos shiitake: estes cogumelos são uma arma poderosa na luta contra o câncer e outras doenças, graças a sua capacidade de estimular o sistema imunológico.
 
Óleo de linhaça: ele possui o ácido graxo essencial (AGE) Ômega 3, muito importante para o funcionamento correto do cérebro e das células, que também é imprescindível para os hormônios que regulam os sistemas inflamatórios do corpo.
 
Abacate: a gordura que este alimento contém é 100% saudável, podendo ser consumido sem medo, por qualquer pessoa, desde que em porções razoáveis. Além disso, ele possui um tipo de gordura monoinsaturada que ajuda a eliminar a gordura abdominal. Como se não bastasse, o abacate também é rico em fibras e proteínas.
 
Mirtilo: o mirtilo possui vitaminas A, B6, C e E, cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Além disso tudo, o alimento é um dos mais poderosos antioxidantes que existem e possui propriedades anticancerígenas. Os mirtilos são um ótimo lanche para se consumir durante o dia.
 
Amêndoas: deliciosas e saudáveis, elas têm altos níveis de gorduras boas, além de vitaminas e minerais. Alguns estudos demonstram que pessoas que consomem amêndoas frequentemente, e em quantidades adequadas, perdem mais peso do que aqueles que não o fazem. Essa é uma boa opção de lanche, que você pode carregar facilmente em sua bolsa.
 
Fonte:
https://br.vida-estilo.yahoo.com/conheca-alguns-dos-melhores-superalimentos-121340678.html

Comentários