Você está ingerindo suas proteínas?

Todo mundo que se torna vegetariano escuta a fatídica pergunta: de onde você tira suas proteínas?

  • Você está ingerindo suas proteínas?

Todo mundo que se torna vegetariano escuta a fatídica pergunta: de onde você tira suas proteínas?
 
Antes de começar a se preocupar, lembre-se que nosso corpo não precisa de uma quantidade muito grande desse nutriente. Isso acontece porque a proteína tem uma função mais estrutural que energética. Assim, no dia a dia, o que nos faz ter energia são os carboidratos, cabendo às proteínas formar células sanguíneas, construir e manter órgãos e tecidos, ajudando na formação de hormônios, enzimas e anticorpos.
 
Falando em quantidades, uma mulher adulta, por exemplo, precisa de 0,75 g/kg. Ou seja, se ela tiver 75 kg, o necessário é 56,25 g/dia. Se for homem adulto, com 80kg, o ideal seria 67,20g (0,84g/kg). De todo modo, segundo a ANVISA, a recomendação de ingestão diária de proteína é de 75g ou cerca de 10 a 15% de proteína dentro das calorias ingeridas num dia.
 
Na prática, isso é muito pouco. Portanto, as idas frequentes dos onívoros às churrascarias e a insistência em colocar algum tipo de carne, laticínios ou ovos (ou todos juntos) em todas as refeições é desnecessária e igualmente danosa, pois, se comermos proteínas além da conta, teremos uma série de problemas, além da famosa gota, tais como aumento de gordura e perda de água corporal. Isso significa prejudicar o coração e sobrecarregar os rins.
 
Para você, que como eu, é vegetariano, basta comer regularmente os seguintes alimentos: a ervilha, a chia, o feijão, o grão de bico, o gergelim, a semente de girassol, o tofu, a quinoa, as nozes, o edamame, o cânhamo, o cacau em pó (sem açúcar), o seitan, a spirulina e a soja.
 
Pronto, não precisa mais se preocupar com isso!
 
Fonte
http://reinoveggie.com.br/voce-esta-ingerindo-suas-proteinas/

Comentários