Como cozinhar arroz integral em 10 minutos

Dica do Reino: Como cozinhar arroz integral em 10 minutos. Talvez seja uma dica boba, mas mudou minha rotina em relação ao consumo de arroz integral.

  • Como cozinhar arroz integral em 10 minutos

Talvez seja uma dica boba, mas mudou minha rotina em relação ao consumo de arroz integral.
 
Geralmente escuto as pessoas reclamando em relação ao tempo que se gasta para cozinhá-lo pois, pelo método normal, ele demora no mínimo 30 minutos para ficar pronto. Por isso, quem busca rapidez e praticidade, acaba optando pelo mais fácil – e nem sempre saudável – arroz branco.
 
Outro ponto é que, cozinhando na panela comum, o arroz integral não chega a ficar totalmente macio, o que não agrada muito o paladar das pessoas que estão no processo de transição do branco para o integral.
 
Assim, esta dica dica vem justamente para resolver duas coisas: economia de tempo e melhor textura.
 
E como se alcança isso? Simples: panela de pressão.
 
Sei que quem não tem panela de pressão pequena, pode achar estranho cozinhar apenas um copo de arroz. Mas o fato é que fazer este arroz nesta panela demora apenas 10 minutos, após o chiado começar.
 
Eu faço assim: douro o alho e a cebola na manteiga ou óleo, acrescento o arroz, tempero e coloco água suficiente apenas para deixá-lo totalmente coberto, o que não chega a dar nem um dedo de água por cima dele. Fecho a panela e espero pegar pressão. Então, abaixo o fogo e conto 10 minutos.
 
Quando abro a panela, a água secou totalmente e o arroz está cozido.
 
OBSERVAÇÕES
 
Este método costuma dar certo na maioria das vezes, mas, dependendo do tipo de arroz e da quantidade de água que você colocar, pode ser que encontre ainda um pouco de líquido ou que o arroz não esteja 100% cozido. No primeiro caso, é só deixar a água secar um pouco no fogo, com a panela aberta. No segundo, coloque na pressão de novo por mais uns dois minutos, depois que chiar.
 
De todo modo, não se preocupe! É só criar o hábito e aproveitar a facilidade de ter um arroz integral cozido em apenas 10 minutos.
 
Fonte
http://reinoveggie.com.br/dica-reino-como-cozinhar-arroz-integral-em-10-minutos/

Comentários