Microsoft oferece ajuda nas pesquisas contra Ebola

Bill Gates é famoso por doar fortunas para o combate a doenças, e agora parece ter passado este espírito para a empresa que ajudou a fundar. A Microsoft decidiu ajudar no combate ao Ebola, oferecendo seus serviços de processamento em nuvem para pesquisas contra a doença.

  • Microsoft oferece ajuda nas pesquisas contra Ebola

Bill Gates é famoso por doar fortunas para o combate a doenças, e agora parece ter passado este espírito para a empresa que ajudou a fundar. A Microsoft também decidiu ajudar no combate ao Ebola, oferecendo seus serviços de processamento em nuvem para pesquisas contra a doença.
 
O projeto é oferecido pelo Microsoft Research, divisão de pesquisas da empresa, que irá receber propostas de cientistas e pesquisadores que tenham o interesse em utilizar a plataforma Azure. A intenção é usar o poder de processamento em nuvem para facilitar o acesso a serviços e dados que profissionais da saúde e pesquisadores necessitem.
 
Para fazer a proposta e fazer uso da ferramenta, os interessados precisam estar ligados a alguma instituição acadêmica. Os candidatos deverão explicar em detalhes como eles pretendem usar o serviço.
 
Com o temor de que o vírus avance além do continente africano, onde a doença já se tornou um problema real, é interessante e útil ver as grandes empresas auxiliando nas pesquisas, principalmente aquelas que têm o orçamento apertado.
 
Fonte
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44776/44776

Comentários