Alimentos
Ervas Medicinais
Receitas
Notícias
Dicas
Tratamentos
Emagrecer
Últimas Notícias
Mais
Ervas Medicinais
Folha de Maracujá
O maracujá serve para tratar irritabilidade, ansiedade, insônia, taquicardia, vertigens, hipertensão arterial, palpitações, nevralgias, asma, dispepsia nervosa, cólicas intestinais, dismenorreias espasmódicas e perturbações nervosas da menopausa
Erva-doce
As propriedades da erva-doce incluem sua ação expectorante, tônica, cicatrizante, calmante, diurética, sudorífica, galactagoga, antiespasmódica e antidispéptica.
Cavalinha
A cavalinha é rica em ácidos sílicos, sais de potássio, flavonoides e saponina. Possui propriedade diurética, anti-inflamatória, cicatrizante, antiartrítica, abrasiva, adstringente, antidepressiva, remineralizante, tônica, revitalizante, antifúngica, digestiva, depurativa do sangue e antianêmica.
Capim Santo
O capim santo é um bom companheiro para tratar um dos males da sociedade moderna: a ansiedade. Mas ele também ajuda a perder peso. No Brasil o nome original da erva é capim limão, e é popularmente conhecido como capim santo.
Poejo
O poejo serve para ajudar no tratamento para tosse, falta de apetite, digestão difícil, gases, cólicas intestinais, coriza, gripe, resfriado, catarro, bronquite, asma, vermes intestinais, febre, transtornos menstruais, crise nervosa e reumatismo.
Quebra-pedra
A quebra-pedra serve para ajudar no tratamento de pedra nos rins, cólica renal, excesso de ácido úrico, desinteira, inchaços, gangrena, problemas na próstata, falta de apetite, diabetes, azia, icterícia e prisão de ventre.
Anis Estrelado
O Anis Estrelado é indicado para eliminação de gases estomacais e intestinais, cólicas intestinais em recém-nascidos. Digestivo, carminativo, anti-espasmódico.
Alho
O alho é um alimento que pode ser utilizado como planta medicinal, sendo também conhecido como alho-comum, alho-de-horta, alho-manso ou alho-hortense. Ele é muito utilizado no tratamento de colesterol alto ou de problemas cardíacos.
Alecrim Pimenta
Usado medicinalmente em loções gargarejos, o alecrim pimenta é bom no tratamento de impigens e pano branco, entre outros problemas de pele.
Alecrim
Serve para o tratamento de depressão leve, fadiga, dor de cabeça, enxaqueca, má digestão, gases, tosse, sinusite, bronquite, problemas de concentração, fortalece a memória, gastrite, úlcera estomacal, artrite, artrose, reumatismo, cistite, menstruação irregular, cólica menstrual, TPM.
Primeira
<
1
2
3
4
5
...
>
Última
Publicidade
Aplicativo para Android
Baixe nosso Aplicativo para Android
Melhores Rádios
Facebook